Recuperação Judicial

 A Recuperação Judicial é uma medida para evitar a falência de uma empresa. É pedida quando a empresa perde a capacidade de pagar suas dívidas. Ela é abordada no capítulo três da Lei de Falências e Recuperação de Empresas (Lei nº 11.101/05).

 De acordo com a lei, a Recuperação Judicial tem como objetivo viabilizar que a empresa supere a situação de crise econômico-financeira, buscando evitar a falência.

 Na Recuperação Judicial, as dívidas em atraso são congeladas, bloqueando pedidos de falência contra a empresa e dando tempo hábil para a mesma propor um plano de pagamento junto a credores, readequando as finanças à “nova realidade” de geração de caixa operacional da empresa.

 Com isso, a empresa mantém sua produção, o emprego dos trabalhadores e o interesse dos credores (que querem ser pagos), promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.

 A Apsis Consultoria possui grande experiência em reestruturação de empresas via processos de Recuperação Judicial. Prestamos assessoria financeira a empresas em processos de recuperação judicial, na elaboração de um plano a ser proposto aos credores, trabalhando sempre em conjunto com assessores legais contratados pela companhia.

 Trabalhamos na elaboração de um modelo econômico-financeiro, no qual testamos diferentes cenários, com o objetivo de avaliar a melhor alternativa para assegurar a recuperação financeira do nosso cliente.

+ posts

Share this post