Consórcio Revitaliza

O Consórcio Revitaliza fará o estudo de viabilidade da revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre. Composto por oito empresas, ele venceu o processo que selecionou o responsável pela modelagem do projeto de desestatização e pela preparação da licitação, a ser realizada pelo governo do Rio Grande do Sul, com a publicação de edital.

O objeto de estudo, localizado às margens do Guaíba, entre a Usina do Gasômetro e a rodoviária de Porto Alegre, conta com um terreno de 181,3 mil metros quadrados, que pertence ao Estado e se divide nos setores de armazéns, docas e gasômetro.

A Apsis Consultoria Empresarial, uma das participantes do Consórcio Revitaliza, selecionado pelo BNDES, terá a responsabilidade de elaborar os laudos de avaliação dos ativos imobiliários na Estruturação Imobiliária do Projeto de Revitalização do Cais Mauá. Com isso, serão estimados os custos de construção e demais investimentos previstos nas etapas de Estudo de Vocação e Masterplan.

Os laudos de avaliação dos ativos imobiliários seguirão os dispostos nas normas técnicas da ABNT 14.653-2/2011, bem como no item Avaliação de Bens e no Anexo 12 da ICVM 472. Para cada ativo, serão analisados o terreno e o empreendimento proposto.

Equipe Apsis | Rafael Rossetti

Apsis na mídia 

+ posts

Compartilhar este post

Comentários (2)

  • Joaquim Ezequiel de Oliveira Junior Responder

    Projeto de grande relevância.

    18/05/2021 às 08:07
    • Mariana Haritoff Responder

      Obrigada pelo comentário.

      20/05/2021 às 15:04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *