AES Brasil une suas operações de SP e RJ

O Grupo AES Brasil anuncia hoje a união das empresas de telecomunicações que controla em São Paulo e no Rio de Janeiro. As empresas passarão a atuar sob uma nova marca.

Juntas, a AES Eletropaulo Telecom e a AES Com Rio terão uma rede de 5 mil quilômetros de fibras ópticas distribuídas pelos dois Estados. O objetivo, no entanto, é ampliar a cobertura para outras regiões do país, sempre oferecendo infraestrutura para empresas e outras operadoras. Os planos não contemplam a oferta de conexão à internet diretamente aos consumidores.

O processo de união entre as companhias já vinha se desenrolando desde o fim do ano passado com a integração de algumas atividades. Teresa Vernaglia já comandava as duas operações há dois anos.

Em junho, a Companhia Brasiliana de Energia – sociedade entre o braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESPAR) e a AES Brasil – comprou da AES Eletropaulo, 99,99% do capital da Eletropaulo Telecom. Segundo fato relevante divulgado pela Brasiliana, a operação foi avaliada em R$ 296,3 milhões.

O acordo foi feito para atender às regras do setor elétrico que vedaram às distribuidoras de energia elétrica deter participação em empresas com atividade não-relacionada ao setor de energia.

(Gustavo Brigatto | Valor)

 

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *