ANEFAC, Fipecafi e IIBV trazem ao Brasil curso inédito de avaliação de ativos intangíveis para certificação de profissionais da área

O curso IIBV 301, do Institute of International Business Valuers, certifica profissionais para a avaliação de ativos intangíveis, tema que merece atenção especial desde a adoção das normas internacionais de contabilidade no Brasil. Diante das constantes atualizações, a aplicação das técnicas de avaliação exige permanente reciclagem.

Atenta a estes fatos, a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), através do Comitê Brasileiro de Avaliadores de Negócios (CBAN), trouxe para o Brasil o curso, que será realizado em conjunto com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi).

Público-alvo

Voltado para investidores, contadores, peritos, auditores, consultores, avaliadores, gerentes e demais profissionais ligados à avaliação.

Objetivo

O IIBV 301 oferece uma visão crítica em relação aos procedimentos de avaliação de intangíveis, capacitando os profissionais sob os enfoques de diagnósticos, premissas, análise de risco, valor justo, metodologias, aplicabilidade e normas internacionais.

O curso IIBV 301

Um curso avançado sobre os princípios-chave da avaliação de ativos intangíveis e aplicações reais das técnicas e dos métodos de avaliação aceitos, desenvolvido pelos mais experientes profissionais da área.

Ao final dos três dias de curso, será aplicada prova para certificação dos profissionais.

Confira os tópicos abordados:

• A importância dos ativos intangíveis;
• História, cenário e razões para avaliar;
• Interesses em torno da avaliação de IPR&D (In-Process Research and Development) – pesquisa e desenvolvimento em andamento;
• Assuntos relevantes nos relatórios financeiros;
• Pré-requisitos de auditoria;
• Métodos de avaliação: teoria, aplicação e questões-chave:
– Fluxo de caixa descontado
Relief from Royalty
Excess Earnings
– Abordagem de custo
• Participantes do mercado x Premissas específicas das empresas;
• Principal ativo gerador de renda: clientes ou tecnologia;
• Vida útil e taxa de depreciação;
• Encargos de Ativos Contributivos – Contributory asset charges.

Data: 13 a 15 de junho de 2012.
Horário: 8h30 às 18h.
Dia 16 de junho: Avaliação Opcional – 8h30 às 12h30.
Carga Horária: 28 horas
Local: Rua Maestro Cardim, 1.170, Bela Vista – CEP: 01323-001 – São Paulo/SP.
Curso em Inglês.

Palestrante
Raymond D. Rath – Analista financeiro juramentado do Chartered Financial Analist (CFA) e avaliador senior credenciado pela American Society of Appraisers (ASA) nas áreas de avaliação de negócios e de ativos intangíveis. Na ASA, atua como secretário do Comitê de Avaliação de Negócios, tendo já ocupado diversos cargos administrativos, inclusive o de vice-presidente regional em Los Angeles.

O IIBV

O Institute of International Business Valuers é formado pela união das tradicionais sociedades de avaliação dos Estados Unidos e Canadá – ASA (American Society of Appraisers) e CICBV (Canadian Institute of Chartered Business Valuers), e está em colaboração permanente com os padrões do IVSC (International Valuation Standards Council), órgão que estabelece padrões de avaliação internacional baseados nas normas do IFRS.

Investimento: R$ 3.700,00 (associado) e R$ 4.200,00 (não associado).

VAGAS LIMITADAS! Garanta já a sua.

Informações: eventos@anefac.com.br ou Tel.: (11) 2808-3200
 

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *