Bahia vai ganhar complexo eólico

SÃO PAULO – A Alstom assinou contrato com a Desenvix, subsidiária do grupo Engevix, para a construção de um complexo para geração de energia eólica na Bahia estimado em 100 milhões de euros. O complexo de Brotas será formado por três parques eólicos – Macaúbas, Novo Horizonte e Seabra -, que devem gerar 90 megawatts (MW), informou hoje o grupo industrial francês.

Segundo o contrato, a Alstom vai fornecer 57 turbinas, feitas com componentes que serão fabricados na Espanha e no Brasil.

Este é o primeiro projeto conjunto da Alstom e Engevix no mercado de energia eólica brasileiro, disse o vice-presidente da Alstom Wind, Alfonso Faubel. "Isso fortalece o relacionamento entre as duas empresas no setor de energia renovável e confirma a posição da Alstom no país do mercado de energia eólica", sustentou.

As negociações entre a companhia e o governo baiano tiveram início em dezembro do ano passado, quando foi assinado um memorando de entendimento para instalar a primeira fábrica de linha de produção no Brasil, localizada em Camaçari, que estará completamente operacional em meados de 2011.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)

 

 

 

+ posts

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *