BB anuncia compra de banco americano até final do ano

O Banco do Brasil confirmou nesta terça-feira que já selecionou o banco dos Estados Unidos (EUA) que deseja adquirir para começar a operar comercialmente no maior mercado mundial e deve anunciar o nome até o final do ano.

"Já identificamos um banco que está próximo aos brasileiros residentes nos Estados Unidos", afirmou o vice-presidente de Finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores do Banco do Brasil, Ivan de Souza Monteiro, durante a conferência que divulgou os resultados trimestrais do banco.

"Acredito que o negócio pode ser fechado ainda esse ano", acrescentou o executivo, que não quis revelar o nome do banco.

O Banco do Brasil, que iniciou sua internacionalização este ano com a aquisição do controle do Banco Patagônia argentino por US$ 479,6 milhões, já tinha anunciado sua intenção de comprar uma instituição nos Estados Unidos.

Monteiro assegurou que, depois da crise financeira nos Estados Unidos há uma grande oferta de bancos e de oportunidades de compra. O executivo explicou que o Banco do Brasil focou sua busca nas redes de agências de cidades que concentram as maiores coletividades de brasileiros nos EUA.

Conforme Monteiro, o valor do banco desejado "não é muito elevado" e seria, inclusive, menor que o pago pelo controle do Banco Patagônia, que é o sexto maior da Argentina em volume de ativos.

O banco, controlado pelo Estado, mas com ações negociadas na Bolsa de São Paulo, informou nesta terça-feira o lucro de R$ 2,6 bilhões no terceiro trimestre, uma alta de 32,7% em comparação ao mesmo período de 2009.

(Portal Exame)

 

+ posts

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *