BHG vai comprar prédio do hotel Sofitel Rio Copacabana

SÃO PAULO – A Brazil Hospitality Group (BHG), empresa do ramo hoteleiro controlada pela GP Investments, firmou acordo com a Veplan Hotéis e Turismo para compra do hotel Rio Palace, localizado na Avenida Atlântica, 4240, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O valor do negócio não foi informado.

Atualmente, o empreendimento é administrado pela Accor e funciona com a bandeira Sofitel. Vale lembrar que os hotéis da BHG funcionam sob a bandeira Golden Tulip.

Como a Veplan está em processo de recuperação judicial, o negócio ainda terá de ser autorizado pelo juiz da 6ª Vara Empresarial do Rio. Segundo a BHG, a compra já conta com o apoio do Comitê de Credores da Veplan.

A BHG informou que o Rio Palace é um dos principais hotéis da cidade, com área construída de 57.811 metros quadrados, 388 apartamentos, 10 salas de eventos para até 2.000 pessoas e 13 salas de reunião no Business Center, dois restaurantes, bar, academia de ginástica e estacionamento no subsolo.

Segundo a empresa, o negócio “está de acordo com a estratégia de adquirir hotéis que possibilitem aumento na eficiência operacional e ganhos de escala e que sejam localizados em cidades com grande potencial de crescimento no turismo de negócios ou receptivo”.

(Téo Takar |Valor)

 

+ posts

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *