Big X Picanha investe R$ 1 milhão em plano de expansão

Com investimentos de R$ 1 milhão por ano em sua marca, a rede Big X Picanha planeja se consolidar em território nacional em 2012.

Há apenas 11 anos no mercado, a rede de fast food concentra-se agora na expansão para as regiões Nordeste e Centro-Oeste, onde se encontram em fase de implementação as unidades de Belém, Recife e Brasília.

"São regiões que estão crescendo, especialmente o Nordeste, e há demanda por um produto com diferencial", disse Rita de Cassia Poli, sócia da marca Big X Picanha e responsável pelo projeto de expansão.

Com a abrangência da rede em todo o país, Rita estima que o faturamento dobre, passando de R$ 30 milhões em 2011 para R$ 60 milhões em 2012. Cada franqueado, tem faturamento médio de R$ 180 mil por mês.

Quanto às lojas, a projeção é que os atuais 23 estabelecimentos passem para entre 40 e 45 até o final de 2011 e atinjam 60 unidades no próximo ano. A estratégia conta com o respaldo do forte investimento em marketing, aproximadamente R$ 2 milhões. 

Considerando sua incipiência no mercado, a executiva garante que o Big X Picanha é um bom negócio, uma vez que ainda "há espaço para crescer". "Nas praças de alimentação de shoppings, somos a única rede que vende lanches com carne nobre", afirma.

Mesmo com contratempos, o cenário econômico no Brasil ainda é tido como promissor. "Alimentação é um segmento muito feliz, porque quase nunca é atingido por crises. Vivemos também um período pré Copa do Mundo [2014] e Olimpíadas [2016]", ressalta Rita.

"A maior dificuldade não é candidato a franqueado, mas sim achar um ponto [para o restaurante]", completou a executiva.

(Micheli Rueda)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *