BTG Pactual compra comercializadora de energia Coomex por R$ 500 mi

O BTG Pactual anunciou nesta terça-feira ter assinado acordo para compra de 100% da Coomex, maior comercializadora independente de energia do país, que tem um faturamento anual de cerca de R$ 500 milhões.

De acordo com o banco, o negócio vai aumentar sua plataforma de negócios de renda fixa, câmbio e commodities em sua área de banco de investimentos.

Detalhes financeiros da transação não foram divulgados, mas o BTG informou que os antigos donos da Coomex, José Manoel Biagi Amorim, Cláudio Monteiro da Costa e Cassiano Agapito passam a integrar o quadro societário do BTG Pactual e permanecem na gestão direta da comercializadora de energia.

Segundo o grupo do banqueiro André Esteves, o foco é aproveitar a diversificação da matriz energética brasileira, cenário em que o mercado livre de energia tem participação crescente.

De acordo com a Abraceel (Associação Brasileira dos Agentes Comercializadores de Energia Elétrica), o mercado livre de venda de energia responde por 27% da demanda total no sistema integrado nacional.

(Folha Online)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *