BuscaPé compra empresa de segmentação de campanha publicitária Navegg

O BuscaPé anunciou a aquisição de 70% de participação na Navegg, empresa especializada em segmenteção de campanhas publicitárias com base em personalização de navegação. O valor da operaçao não foi divulgado.

A aquisição possibilitará ao site de busca de produtos e comparação de preços ampliar as taxas de conversão de vendas com a identificação de potenciais consumidores em função do comportamento e histórico de navegação na Internet.

Por meio da plataforma tecnológica proprietária da Navegg, é possível fazer a análise do perfil demográfico, identificar interesses e intenções de compras dos internautas. Os dados proporcionam otimizar campanhas de publicidade e ofertas, principalmente em portais e redes de publicidade.

A Navegg já analisa mensalmente 40 milhões de perfis demográficos e possui mais de 30 critérios de segmentação em mais de 5 mil sites mapeados.

Em 2010, a Navegg recebeu aporte do fundo brasileiro Astella Investimentos e ampliou sua aposta em novas tecnologias de segmentação. Com o acesso à rede de afiliados do BuscaPé, a expectativa da empresa é crescer de forma acelerada, algo como quadruplicar a capacidade de segmentação de campanhas em alguns meses.

A estratégia do BuscaPé é crescer no mercado de e-commerce na América Latina através da incorporação de empresas que possam complementar suas diversas plataformas focadas em atender todo ciclo de compras na Internet.

(Tatiana Schnoor | Valor)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *