Caixa Geral de Depósitos compra 70% da corretora Banif

O grupo financeiro português Caixa Geral de Depósitos (CGD) comprou 70% do capital da Banif Corretora de Valores e Câmbio. A transação envolve também Banifinvest, terceiro maior home broker do Brasil. O valor da compra foi de cerca de 129,5 milhões de reais (57,8 milhões de euros).
A Banif conta com cerca de 40.000 clientes e encerrou 2009 com mais de 1,3 milhão de ordens executadas – o que representa um crescimento de mais de 20% em relação ao ano anterior.

A aquisição abre um canal de atração de investidores estrangeiros, segundo a CGD, uma vez que o grupo Caixa tem acesso privilegiado a uma base de clientes institucionais. "A corretora será uma importante ferramenta para as atividades da CGD no Brasil junto de particulares, empresas e investidores institucionais", informou a empresa em comunicado. O grupo Banif mantém 30% de participação no capital da corretora.

Na última semana, o Banif divulgou nota confirmando que havia recebido proposta de compra. A informação detonou rumores de que a seguradora brasileira Sul América estaria perto de comprá-la. Na ocasião, a seguradora preferiu não se manifestar.

(Beatriz Olivon | Valor)

 

+ posts

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *