Cargill conclui compra de marcas da Unilever

NOVA YORK – A norte-americana Cargill concluiu ontem a compra dos negócios de atomatados da Unilever Brasil por R$ 600 milhões, anunciada em setembro de 2010, de acordo com o vice-presidente sênior da Cargill, Sérgio Rial. Com o acordo, a Cargill passou a ser proprietária das marcas Pomarola, Tarantella, Elefante e Pomodoro. A gigante norte-americana já é dona das marcas Lisa e Gallo no País.

O segmento de atomatados é novo para a Cargill no Brasil e no mundo. ?O negócio aumenta o leque de produtos que hoje nós temos nos grandes varejistas, como Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart, e nos diversos supermercados regionais?, diz Rial.

O negócio inclui a fábrica da Unilever em Goiânia, de 135 mil metros quadrados, onde já é produzida toda a linha de tomate. O acordo prevê que a Unilever continue usando uma parte da planta para a fabricação de outros produtos.

(Luciana Antonello xavier l Agencia Estado)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *