Casas Bahia mantém liderança entre maiores anunciantes do País

Entre os dez principais, Reckitt Benckiser, dona do Veja, e Peugeot foram o que mais ganharam posições no ranking.

Tradicional líder entre os maiores anunciantes do País, a Casas Bahia manteve a primeira posição no primeiro semestre deste ano, segundo a versão mais recente do levantamento do Ibope Monitor, que acompanha o mercado publicitário. A rede varejista ampliou seus investimentos em 8,7% na comparação com o mesmo período de 2010, para R$ 1,63 bilhão.

Assim como nos primeiros seis meses de 2010, Unilever e Ambev, nessa ordem, completaram o grupo das três mais bem colocadas no levantamento. Mas o quarto lugar mudou de mãos: a Reckitt Benckiser, dona do Veja, ganhou quatro posições ao ampliar em 84% seus gastos publicitários, que chegaram a R$ 624,7 milhões.

Das dez mais bem colocadas no levantamento, a Peugeot Citroën foi a que mais ascendeu. No primeiro semestre de 2010, com desembolsos de R$ 230,7 milhões, a montadora apareceu na 24ª colocação. Nos primeiros seis meses deste ano, por sua vez, os aportes da companhia subiram para R$ 400 milhões, cifra que deu a ela a décima colocação.

Agências

O grupo Y&R liderou no primeiro semestre o ranking das agências de publicidade elaborado pelo Ibope Monitor, que não informa a colocação de cada agência no mesmo período de 2010. Os investimentos administrados pela agência somaram R$ 2,8 bilhões. Na sequência, pela ordem, figuraram AlmapBBDO (R$ 1,3 bilhão), Ogilvy & Mather Brasil (R$ 1,2 bilhão), Euro RSCG Brasil (R$ 1,19 bilhão) e JWT (R$ 1,04 bilhão).

Maiores anunciantes do País

Casas Bahia lidera investimentos publicitários no primeiro semestre (R$ milhões)

 

 (iG)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *