Claro e Groupon aliam-se em portal

A Claro e o Groupon Brasil anunciam hoje que vão lançar um portal de compras coletivas que poderá ser acessado por celular e computadores de mesa e portáteis, inclusive tablets. A iniciativa permitirá que os usuários recebam alertas sobre produtos mesmo quando estiverem em trânsito, o que dá mobilidade ao site. O lançamento está previsto para daqui a dois meses.

O interesse da Claro é dar mais visibilidade a seus produtos e serviços e aproveitar a popularidade das redes sociais como para expandir seu tráfego de dados, afirma a diretora de serviços de valor agregado e roaming da Claro, Fiamma Zarife. "Não queremos ser um ”pipe” (cano), que só conduz a navegação para o cliente", diz Fiamma.

A parceria começou em setembro. Em três meses, foram lançadas 15 ofertas e vendidos cerca de 30 mil aparelhos. "Em um dia, vendemos mais de 6 mil aparelhos Scarlet. Um dia de ação conosco equivale ao movimento de 20 dias em uma loja da Claro", afirma o diretor de marketing do Groupon, Daniel Funis.

O portal vai espelhar o site do Groupon, com ofertas de todas as áreas, incluindo telefonia, para a base de 52 milhões de clientes da Claro, diz a executiva.

O acesso poderá ser via internet no computador ou celular, WAP ou pelo chip do telefone, que não requer assinatura de dados. Nesse caso, o usuário pagará só os alertas recebidos por SMS.

(Ivone Santana l Valor)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *