Companhia Heineken agora é Heineken Brasil

São Paulo – A companhia Heineken tem um novo nome a partir de agora: Heineken Brasil. A mudança significa mais um passo na sedimentação da nova empresa no Brasil, que nasce da aquisição da cervejaria mexicana FEMSA, em um acordo de 7,7 bilhões de dólares por meio de troca de ações. A nova companhia já nasce como a sexta maior operação da Heineken no mundo.

A Heineken Brasil será comandada pelo executivo Chris Barrow, atual diretor das operações da Heineken na Polônia, no Grupa Zywiec, segunda maior cervejaria do país com 35% de market share. O primeiro time da Heineken Brasil contará com outros sete diretores.

Nuno Teles, que atualmente está na divisão da Heineken em Portugal (Sociedade Central de Cervejas e Bebidas) assume a posição de diretor de marketing. No cargo de diretor de inovação dos processos financeiros do setor de Controle & Contabilidade do Grupo Heineken, o italiano Alberto Toni passa a atuar como novo diretor financeiro no Brasil. Isabel Moisés, que responde como diretora de RH & comunicações internas da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (Heineken Portugal) foi nomeada nova Diretora de RH. Paulo Macedo, atual diretor de relações externas Mercosul da FEMSA, passa a responder pela diretoria de relações corporativas da Heineken.

Edmundo Albers mantém a posição de diretor industrial; Jorge Kowalski, diretor comercial e Wilson Nogueira, diretor de planejamento e controle, permanecem em seus cargos atuais.

(Cris Simon | Portal Exame)

 

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *