CWEI comprará 49% em parques eólicos da EDP Renováveis

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição de 49% nos parques eólicos em operação e em desenvolvimento no País da EDP Renováveis Brasil pela CWEI (Brasil) Participações, subsidiária da China Three Gorges (CTG).

A decisão está publicada no Diário Oficial da União. A compra abrange 11 empresas da EDP Renováveis Brasil.

Atualmente, a EDP Renováveis Brasil opera 84 MW de energia eólica e tem parques em desenvolvimento – Baixa do Feijão (120 MW) e Aroeira, Jericó, Umbuzeiros e Aventura (116 MW) – com contratos de longo prazo concedidos em leilões de 2011 e 2013.

“Para obter a participação acionária de 49% nos parques eólicos, a CWEI espera investir o valor de R$ 364,8 milhões, incluindo aportes de capital estimados em R$ 100,8 milhões nos projetos atualmente em desenvolvimento”, informou a EDP Energias do Brasil em comunicado feito ao mercado no fim de dezembro.

A CWEI Brasil é uma holding que pertence ao grupo econômico chinês CTG, cuja atuação no Brasil se dá por meio de empresas de geração de energia elétrica.

A EDP Renováveis Brasil é controlada pelo Grupo EDP – Energias de Portugal, que atua nos mercados de geração, distribuição e comercialização de energia elétrica.

(Luci Ribeiro | Exame)

Website | + posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *