Empresa adia divulgação de balanço

A Eletrobras informou ontem ao mercado que só vai divulgar seu balanço no dia 29 de abril, com um mês de atraso em relação ao prazo estabelecido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Isso implicará multa para a companhia. A previsão é que os resultados fossem reportados ontem, mas a adequação do balanço da companhia às novas regras contábeis teria sido o motivo do atraso.

Não é a primeira vez que a Eletrobras tem problemas em divulgar seu balanço no prazo estabelecido pela CVM. No ano passado, Furnas, uma das subsidiárias do grupo, atrasou a entrega de seus números. Mas a Eletrobras divulgou resultados mesmo assim, sem o consolidado de Furnas.

O comunicado da Eletrobras diz que novamente o problema ocorreu com empresas do grupo que entregaram tardiamente suas demonstrações financeiras, devido à adoção do novo padrão contábil. "Em função do processo de convergência às novas normas, que representa uma mudança conceitual relevante, no que se refere ao reconhecimento, mensuração e divulgação das informações contábeis, as empresas do Sistema Eletrobras não irão concluir suas demonstrações financeiras do exercício de 2010 no prazo originalmente previsto", disse o comunicado.

As empresas têm até o fim deste mês para a apresentação de resultados e quase todas as companhias elétricas já divulgaram seus balanços. Para hoje está prevista a divulgação da Cesp. (JG)

(Valor)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *