Eternit inicia instalação de fábrica de louças sanitárias no Ceará

A Eternit S. A., fabricante de materiais de construção, informou que vai iniciar a instalação de sua 12ª fábrica no Ceará, no distrito industrial de Pecém, que fica ao norte da capital Fortaleza, no município de Caucaia.

Com o nome de Companhia Sulamericana de Louças, a nova empresa irá fabricar louças sanitárias. O projeto faz parte do plano de expansão e diversificação das atividades da Eternit, hoje concentrada em telhas de amianto.

O investimento, conforme comunicado da empresa, se dará por meio de joint venture da Eternit com a Organizações Corona S. A. (Corona), multinacional colombiana que é um dos maiores produtores mundiais de louças sanitárias. A brasileira terá participação acionária de 60% na Sulamericana.

A Corona tem mais de 130 anos de história, com um parque industrial diversificado de 17 fábricas na Colômbia e duas nos Estados Unidos, informa a nota. Com 40% de participação, a empresa vai contribuir com seu know-how nesse negócio. A Eternit, com seu conhecimento do mercado e uma rede de mais  de 14 mil pontos de vendas.

A fábrica cearense terá capacidade inicial de 1,5 milhão de peças ao ano e investimentos previstos  R$ 97 milhões, com uso de recursos de terceiros. O prazo de implantação é de 18 meses após o inicio das obras, a serem iniciadas no primeiro semestre de 2012.

(Ivo Ribeiro | Valor)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *