Furukawa constrói centro de distribuição no Paraná

Empresa pretende crescer 11% em vendas e aumentar 4% de suas exportações até dezembro de 2011

Diante da previsão de investimentos volumosos, tanto do governo quanto das operadoras, para a áreas de telecomunicações, a Furukawa abriu um novo centro de distribuição no país. O projeto é parte da promessa da fabricante de cabos, que anunciou em maio aporte de R$ 25 milhões no Brasil.

Em nota, a empresa informa que o novo centro dará mais agilidade aos processos de logística e entrega de produtos em todo o país, “especialmente nas regiões Sul e Sudeste”, pelo fato de a localização escolhida para as instalações do empreendimento ser a capital paranaense, Curitiba. A Furukawa espera crescer 11% em vendas no mercado interno, até dezembro deste ano, e aumentar 4% suas exportações em 2011.

Ano passado, a empresa teve receita bruta de R$ 432 milhões, 28% superior ao acumulado em 2009. “Elas vêm sendo impulsionadas particularmente por uma forte penetração no mercado de Data Center, por novos projetos de redes ópticas externas para as cidades digitais e FTTH (fiber-to-the-home) e por projetos de modernização de redes de dados corporativas”.

(Teletime)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *