Galp pode vender parte de ativos brasileiros

A petrolífera portuguesa Galp Energia pode vender até um terço de seus ativos no Brasil, avaliados em 3 bilhões de euros (4,2 bilhões de dólares) para se capitalizar, informou o Jornal de Negocios nesta quinta-feira.

Segundo o jornal, o presidente-executivo da companhia, Manuel Ferreira de Oliveira, teria divulgado a ideia durante reunião do conselho de administração na semana passada.

A Galp possui participação minoritária em diversa reservas de petróleo e perfurações de grande porte no Brasil, incluindo fatia de 10 por cento no poço Tupi, no pré-sal.

Há tempos analistas questionavam se a Galp, predominantemente uma refinaria e uma novata no segmento de descoberta de petróleo, seria capaz de financiar sua participação nos custosos projetos brasileiros, e afirmavam que a empresa poderia vender partes ou a totalidade de suas fatias em alguns campos.

A Galp realizará um encontro com investidores e analistas na segunda-feira no Rio de Janeiro, onde deve apresentar um plano de investimento atualizado para o período de 2011 a 2015, quando precisará de cerca de 5 bilhões de euros.

(Andrei Khalip | O Globo)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *