Hering é a marca que mais se valorizou no último ano, diz consultoria

SÃO PAULO – A Hering viu o valor de sua marca saltar 45% entre 2009 e 2010, segundo análise da consultoria Interbrand. Esta foi a maior valorização entre as 25 marca mais valiosas do país, segundo ranking divulgado hoje. A companhia ocupa o 25º lugar, com valor estimado em R$ 209 milhões.

A marca Hering vem ganhando força a partir da expansão da rede Hering Store, da distribuição no canal varejo multimarca e também por meio do canal online, aponta o presidente da Interbrand no Brasil, Alejandro Pinedo.

A companhia encerrou o ano passado com 347 lojas, sendo 71 recém-inauguradas. Foram 22 unidades a mais do que o previsto originalmente no plano de expansão da empresa.

Ele lembra que o desempenho é resultado de uma década de investimentos e de um bem-sucedido reposicionamento. “A Hering consolidou-se como uma solução de vestuário com excelente relação custo-benefício, moda acessível, básicos de qualidade e muita novidade.”

A companhia também agrega valor à marca ao investir em iniciativas de responsabilidade corporativa como a campanha contra o câncer de mama.

Outra empresa que se destacou na passagem entre 2009 e 2010 foi a Natura, com um crescimento de 22% do valor de sua marca, para R$ 5,666 milhões (6º lugar no ranking).

No período, a líder em cosméticos cresceu 23% em market share e aumentou em 18% a base de consultoras. Durante o ano passado foram lançados 191 produtos, respaldados por um investimento de R$ 409 milhões. Além disso, a companhia ainda é considerada um modelo no quesito práticas sustentáveis.

Para calcular o valor da marca das empresas, a consultoria leva em conta os resultados financeiros, projeções de receitas futuras e a capacidade de a marca capturar a preferência dos consumidores.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)

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