IBM adquire Sterling Commerce

SÃO PAULO – A IBM anunciou hoje a compra da empresa de software Sterling Commerce, divisão da AT & T, por US$ 1,4 bilhão em dinheiro.

De acordo com a IBM, a compra da companhia irlandesa expandirá sua capacidade de criar redes de negócios mais dinâmicas e inteligentes, automatizando a forma como elas se conectam com clientes, parceiros e fornecedores pelo modelo de computação em nuvem (cloud computing).

Hoje mais de 18 mil empresas usam os sistemas de integração da Sterling Commerce, registrando mais de 1 milhão de transações de negócios por ano nos setores financeiro, de varejo, manufatura, comunicações e distribuição.

Softwares de práticas, análise e gerenciamento de processos de negócios da Sterling Commerce complementarão a oferta da unidade WebSphere, da IBM, especialmente em pacotes segmentados por indústria.

Dentro de sua estratégia de software, a IBM informou que continuará oferecendo suporte aos clientes da Sterling Commerce e integrará os 2.500 funcionários da companhia à sua divisão WebSphere dentro do Grupo de Software da IBM.

Com 30 anos de atuação, a Sterling Commerce tornou-se uma empresa indendente da Sterling Software após uma oferta pública de ações em 1996 e foi adquirira pela SBC Communications em março de 2000. A companhia tornou-se uma divisão da AT&T em novembro de 2005, após a fusão da empresa de telecomunicações com a SCB.

A transação entre IBM e AT & T para a compra da Sterling está sujeita a aprovação de órgãos reguladores e deve ser concretizada na segunda metade de 2010. A AT & T espera registrar um ganho sem impostos de US$ 750 milhões no trimestre em que fechar a negociação.

(Daniela Braun | Valor)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *