João Fortes Engenharia compra terreno em Cabo Frio para shopping

São Paulo – A João Fortes Engenharia comunicou ao mercado que assinou a escritura pública para a implantação do primeiro shopping center na região dos lagos, na cidade de Cabo Frio (Rio de Janeiro). A empresa calcula que o empreendimento deve consumir, em toda sua implantação, cerca de 130 milhões de reais de investimento.

A escritura foi assinada através da subsidiária Shopinvest Empreendimentos e Participações, constituída em abril de 2008. O projeto foi pré-aprovado na prefeitura de Cabo Frio e encontra-se em fase final de licenciamento nos órgãos competentes. O shopping será implantado em uma área de cerca de 100.000 metros quadrados, de frente para a Lagoa de Araruama, e terá um único pavimento. Isso proporcionaria baixos custos condominiais para seus lojistas, segundo a João Fortes Engenharia.

O shopping terá cerca de 26.000 metros quadrados de área bruta locável (ABL), distribuídas em 170 lojas satélites, 20 operações gastronômicas com bares e restaurantes temáticos, sete lojas âncora de abrangência nacional, incluindo quatro salas de cinema e mais sete megalojas de variados segmentos, tais como lazer e diversão, cultura e esportes, entre outros.

O empreendimento será o primeiro shopping center daquela região, "que abrange atualmente mais de 600.000 habitantes dentro de um raio de 50 quilômetros, e tem sua população duplicada na alta temporada e quadruplicada em épocas festivas como réveillon e carnaval. Essa população residente cresce a uma alta taxa de cerca de 6% ao ano, superando as médias nacionais", informou a empresa, em comunicado ao mercado.

(Beatriz Olivon | Portal Exame)

 

 

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *