Lafarge planeja emissão de ações de unidade brasileira

A produtora francesa de cimento Lafarge, maior do setor no mundo, estaria contratando bancos para uma oferta inicial de ações de sua unidade brasileira.

Ainda há um debate sobre se a companhia completará neste ano a operação, que deve ser bilionária, mas profissionais de bancos estão dizendo que esse seria o plano.

O Morgan Stanley deve ser escolhido coordenador-líder da operação, com alguns dos maiores financiadores da Lafarge também ajudando a estruturar a oferta, incluindo Citigroup, HSBC, BNP Paribas, Natixis e Société Générale.

A Lafarge está no Brasil desde 1959, com fábricas e estações de moagem para a produção de cimento em Minas, Rio, São Paulo, Goiás, Paraíba, Bahia e Pernambuco. O grupo tem ainda unidades de concreto, mineração e gesso.

A Lafarge dobrou de tamanho no Brasil em julho do ano passado, depois de assumir ativos da Votorantim pela venda de sua participação na cimenteira portuguesa Cimpor ao conglomerado brasileiro. A capacidade da Lafarge no país subiu para cerca de 7 milhões de toneladas anuais, colocando a empresa entre as maiores do setor.

(Reuters)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *