Marfrig cria a Keystone Foods América Latina

O Grupo Marfrig anuncia hoje a criação da Keystone Foods América Latina, empresa especializada na produção, comercialização e distribuição de alimentos para o food service no Brasil. A empresa será uma subsidiária da Keystone Foods, adquirida pelo Marfrig em 2010, e irá concentrar os negócios de food service das divisões Seara e Bovinos Brasil da Marfrig. Nasce com 4.000 funcionários e faturamento de cerca de R$ 1 bilhão.

Os produtos que irão compor o portfólio da Keystone Foods América Latina são os do portfólio do Grupo Marfrig, entre os quais cortes especiais de carnes e hambúrgueres, a linha de sobremesas Bassi e produtos complementares, como batatas fritas congeladas.

A expectativa da Marfrig é ganhar sinergia com o atendimento único a grandes clientes no canal food service e com a expansão de seus negócios nesse mercado.

Segundo a companhia, a Keystone Foods América Latina assumirá "gradativamente" a gestão integrada das logísticas de armazenamento e de distribuição de produtos no mercado interno das divisões Seara e Bovinos Brasil, que hoje operam separadamente.

Farão parte da Keystone Foods América Latina toda a equipe comercial e administrativa do canal food service da divisão Bovinos Brasil, centros de distribuição e demais depósitos de passagem, com equipes de armazenagem e de transporte frigorificado dessa divisão.

Da divisão Seara, serão absorvidos toda a equipe comercial e administrativa da área de food service, as unidades Braslo Osasco e Braslo São Mateus, o complexo agroindustrial Itapiranga Aves, os 14 centros de distribuição, demais depósitos de passagem e suas equipes de armazenagem e de transporte frigorificado.

A estratégia da Keystone Foods América Latina será desenvolver um modelo de negócio e de gestão semelhante ao da Keystone Foods, que fornece para grandes redes de restaurantes, como o McDonald”s, nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

De acordo com a Marfrig, os funcionários que serão absorvidos pela Keystone Foods América Latina continuarão a fazer parte do Grupo Marfrig. O número de trabalhadores deve ser mantido.

O executivo Rodrigo Vassimon, será diretor-geral da Keystone Foods América Latina. Nos últimos três anos, ele atuou como vice-presidente da Unilever Food Solutions na América do Sul.

(Valor)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *