Marriott registra alta de 13% no lucro do trimestre

A rede hoteleira Marriott International, a maior de capital aberto dos Estados Unidos, dona da marca Ritz-Carlton, informou nesta quarta-feira que registrou uma alta de 13% no seu lucro do trimestre, para US$ 135 milhões, ou US$ 0,37 por ação, contra US$ 119 milhões de um ano antes, ou US$ 0,31 por ação.

A Receita subiu para US$ 2,97 bilhões, contra US$ US$ 2,77 bilhões de um ano antes.

A recuperação do setor hoteleiro está mais rápida em regiões fora dos EUA. A receita por quarto cresceu 10% na Ásia e mais de 20% na Europa, na comparação com o ano passado, contra aumento de 7% nos EUA.

A rede Marriott informou que planeja adicionar pelo menos 21 hotéis na China e dobrar os quartos na Europa para 80 mil até 2015.

"Os mercados emergentes oferecem oportunidades especialmente atraentes", afirmou o presidente da empresa, JW Marriott Jr.. "Nos últimos cinco anos, temos aumentado a nossa distribuição de hotéis no Brasil, Rússia, Índia e China em 12% por ano”.

(Bloomberg News)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *