Nova fábrica de aviões menores decola em São Paulo

Tem nova fabricante de aeronaves levantando voo no Brasil. Depois de seis anos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, a Volare, de Bauru (SP), fez nesta semana os primeiros voos de seu protótipo.

O debute, no aeroporto Moussa Tobias, marcou a decolagem oficial das operações da empresa, que passa agora a produzir comercialmente o Volare 400, um modelo de pequeno porte com quatro assentos.

Para breve, a Volare pretende expandir o negócio e começar a fabricar também aeronaves de seis lugares, com preços menores que os similares importados.

O Volare 4000 é feito 100% com material compósito, que mistura fibra de carbono e fibra de vidro. Segundo a empresa, o modelo foi totalmente desenhado, planejado e construído em Bauru.

Atualmente, há outras empresas no Brasil importando o kit de peças para montagem de pequenas aeronaves no país. Mas a fabricação completa deste tipo de modelo, segundo a Volare, ainda é inédito no mercado brasileiro.

Com o início de operações, a empresa procura nova área em Bauru para instalar a fábrica e instalar uma pista própria de testes.

(Lurdete Ertel l Brasil Econômico)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *