Pátria investe em complexo logístico

O Pátria Investimentos está elevando suas apostas em galpões logísticos e edifícios comerciais. A gestora de recursos está investindo R$ 300 milhões em um complexo logístico multimodal em Itatiaia (RJ), localizado próximo à malha ferroviária da MRS e à rodovia Presidente Dutra, interligando os Estados do Rio e de São Paulo, para atender às indústrias instaladas na região.

Em setembro, entra em operação a primeira etapa do complexo, voltado para indústrias de autopeças que fornecem produtos para polos automotivos da Nissan, Jaguar Land Rover, Hyundai e MAN (da Volkswagen). O projeto foi desenhado para atender outros setores da indústria, com a construção de um condomínio logístico composto por galpões modulares. A conclusão das obras está prevista para 2018.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, Helmut Fladt, sócio da área de real estate (mercado imobiliário) do Pátria, afirmou que há uma demanda firme no mercado por esse tipo de empreendimento. “Os investimentos desse projeto foram levantados pelo fundo de real estate 2 do Pátria, com o foco em ativos imobiliários. Já fizemos aportes em galpões logísticos ‘built to suit’ (sob medida) para o varejo, como Lojas Marisa, Tetrapak e Gerdau, por exemplo”, disse.

Leia a matéria na íntegra em www.istoedinheiro.com.br

(Istoé Dinheiro)

Website | + posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *