PDG Realty faz acordo para elevar participação na PDG LN

SÃO PAULO – A PDG Realty Empreendimentos e Participações notificou que celebrou instrumento de consolidação de participação e outras avenças com os acionistas da PDG LN Incorporações e Construções, prevendo o aumento de participação da PDG Realty em tal companhia para 100%.
A PDG LN atualmente é joint venture entre a PDG Realty com 80% e a LN Empreendimentos Imobiliários Ltda. com 20%, com atuação nos Estados do Paraná e Santa Catarina. "Tendo em vista a atuação da Agre Empreendimentos Imobiliários nestas regiões, estamos consolidando a joint venture PDG LN, buscando maior exposição na região Sul", destacou a companhia em nota.

Com isso, a Agre e PDG LN integrarão suas atividades de construção e gestão dos projetos (exceto aqueles do segmento econômico, nos quais a gestão continuará da Goldfarb). Para tanto, a Agre absorverá a estrutura operacional da PDG LN, proporcionando ganhos de sinergias em desenvolvimento de projetos, incorporação, construção e gestão de vendas.

O principal executivo da PDG LN celebrou contrato de trabalho de longo prazo, prevendo não concorrência no setor imobiliário enquanto atuar como executivo. Para implementar a consolidação, a PDG Realty irá adquirir os 20% restantes de participação na PDG LN seguindo o mesmo modelo de aquisição já implementado com Goldfarb e CHL, mediante emissão de 3 bônus de subscrição de classes distintas em decorrência de incorporação de sociedade holding a ser criada para deter a participação societária remanescente.

(JB Online)

 

 

 

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *