Pedidos de recuperação judicial registram queda de 55% em setembro

SÃO PAULO – Os pedidos de recuperação judicial registraram queda de 55% em setembro, no comparativo com agosto, chegando a 20 solicitações. Em relação ao mesmo mês de 2009, houve queda de 41%, revelou pesquisa da Equifax.

Quanto aos deferimentos, que totalizaram 25 ocorrências em setembro, os dados indicam recuo de 42%, no confronto com o mês anterior, e queda de 40%, em relação a igual mês do ano passado.

De acordo com o consultor do Centro de Conhecimento da Equifax, Alcides Leite, ainda não é possível afirmar se os resultados apresentados em setembro foram apenas pontuais ou se indicam uma tendência, sendo necessário esperar pelos dados dos próximos meses.

Falências

No que se refere às solicitações de falências, no nono mês do ano, foram registradas 162. O número de requerimentos registrou baixa de 6% na comparação com o mês anterior. No comparativo com setembro do ano passado, houve alta de 23%.

Quanto ao número de falências decretadas, em setembro, foram 64 casos, o que significa acréscimo de 18% ante agosto e queda de 23% frente a setembro de 2009.

(InfoMoney)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *