PepsiCo mais perto do varejo nordestino

A PepsiCo, fabricante dos salgadinhos Elma Chips, está investindo R$ 24 milhões para ampliar a distribuição direta de sua linha de "snacks" em todo país. É o maior investimento feito pela companhia nos últimos dez anos em distribuição e logística.

O dinheiro será destinado à compra de veículos e capacitação de 425 novos vendedores. Com isso, haverá um aumento de 27% no número de rotas de vendas da companhia no país, que passará de 340 para 435.

Do total de rotas, 174 serão destinadas ao Nordeste. "A distribuição é um ponto crucial, especialmente, no mercado nordestino, já que a maior parte dos consumidores desta região, cerca de 60%, faz compras no pequeno varejo, em estabelecimentos próximos de suas casas", diz Alexandre Wolff, diretor da unidade de negócios Norte e Nordeste da PepsiCo. "Nossa meta é dobrar a distribuição na região até 2012", acrescenta.

A PepsiCo dobrou seu tamanho no Nordeste nos últimos cinco anos e hoje a região responde por 20% dos negócios da empresa no Brasil. Dobrando a distribuição nesses estados, a fabricante quer multiplicar por dois seu volume de vendas na região nos próximos três anos.

Para atingir essa meta, em 2011, a PepsiCo espera inaugurar nesse semestre sua terceira fábrica no Nordeste, em Feira de Santana (BA). A unidade teve investimentos de cerca de US$ 20 milhões e expectativa de criação de aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos.

(Lílian Cunha | Valor)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *