Pesquisa aponta Itaú como a marca brasileira mais valiosa

Avaliado em R$ 24,296 bilhões, o Itaú é a marca brasileira mais valiosa, segundo o ranking elaborado pela consultoria Interbrand.

Em 2011, o Itaú desbancou os concorrentes Bradesco (2º) e o Banco do Brasil (4º). Este é o segundo ano em que o banco se mantém na primeira colocação.

Na lista, também aparecem as marcas do grupo de bebidas Ambev, com a Skol avaliada em R$ 7,277 bilhões e a Antartica em R$ 2,013 bilhões.

No setor de roupas, ênfase para a Renner na 11º posição e a Hering na 25ª, com valor de R$ 209 milhões. Já as concorrentes da área de telefonia Vivo e Oi assumem a 10º e 17º posição, respectivamente.

Porém o que chama a atenção na lista é a Vale, que não apareceu em 2010, assumir o 8º lugar neste ano. De acordo com o relatório da Interbrand, a ausência no ano passado foi um reflexo da crise mundial que impactou diretamente as exportações e as commodities. Em 2011, a marca da companhia de mineração está avaliada em R$ 2,656 bilhões.

O ranking elaborado pela Interbrand avalia empresas que obedeçam aos seguintes critérios: ser originárias do Brasil, publicar informações financeiras, identificar a receita individual de suas marcas, gerar EVA (geração de valor do negócio uma vez que a empresa remunera todo o capital investido) positivo e ser reconhecida no mercado.

(Brasil Econômico)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *