Rede de hotéis Pullman, da Accor, chega ao Brasil em 2011

São Paulo – A rede de hotéis Pullman, da Accor, vai começar a operar uma unidade em São Paulo em março de 2011. O prédio do Mercure Gran Hotel São Paulo Ibirapuera na rua Joinvile, perto do parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, começará a ser transformada em Pullman em dezembro de 2010. O investimento no projeto não foi detalhado pela Accor, mas será de "alguns milhões".

A rede Pullman destina-se a viajantes à negócios, assim como o Mercure (outra marca da Accor) mas seu público alvo é "upscale". O target do hotel é de pessoas de 30 a 60 anos, viajando a negócios e que se hospedam, em média, 30 vezes por ano. Em termos de concorrência, a Pullman vai disputar travesseiro a travesseiro com o Hyatt, Hilton e Sheraton.

A rede não tem planos de abrir outros hotéis da marca Pullman no Brasil além da unidade em São Paulo. Nessa semana a Pullman vai inaugurar uma unidade nos Emirados Árabes, em Dubai. No próximo ano a rede prevê uma segunda unidade em Dubai, três unidades na China, uma na Malásia, duas no Vietnã e uma na Tailândia.

Comparando valores com outras redes da Accor, os preços de diárias do Pullman devem ficar entre os do Mercure (cujas diárias são de cerca de 300 reais) e os do Sofitel (que possui diárias a partir de 500 reais), segundo a Accor.

A rede Pullman foi lançada em dezembro de 2007 e possui 47 hotéis (13.017 quartos) em 16 países. A Accor está presente em 90 países, com 4,1 mil hotéis e aproximadamente 500 mil quartos.

(Beatriz Olivon | Portal Exame)

 

 

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *