Rede Elemidia compra Agência Mídia

A Rede Elemidia, que tem o Grupo Abril como seu principal controlador, anunciou na segunda-feira (21/02) a aquisição da Agência Mídia. A Agência foi criada em 2001 com foco em mídia indoor, mídia exterior e projetos especiais e tem forte atuação em mídia aeroportuária, especialmente em Congonhas, Santos Dumont e Guarulhos.

Da aquisição surge a AOH, com participações de 70% da Elemidia e 30% da Agência Mídia. A nova empresa será liderada pelo publicitário Marcos Botelho, que terá a função de introduzir a Rede em licitações de mobiliário urbano, transportes públicos e aeroportos, modalidades do setor onde a marca ainda não atuava.

Com a criação da AOH, a Elemidia poderá oferecer aos seus clientes soluções integradas nas diversas plataformas, e também irá participar das futuras oportunidades dentro do segmento out of home (criação de conteúdo e veiculação em outdoor). “A transação marca o início da era full out of home no Brasil de uma empresa genuinamente brasileira”, afirmou Felipe Forjaz, presidente da Rede Elemidia, em comunicado.

A transação é a segunda envolvendo a Rede Elemídia nos últimos seis meses. Em setembro de 2010, o Grupo Abril anunciou a aquisição de 70% da Elemidia. Os outros 30% permanecem com a família Forjaz, fundadora da empresa, além de alguns executivos que já atuavam na Rede.    

A Rede Elemidia está presente em 26 cidades de 16 estados brasileiros e em Buenos Aires, na Argentina. Reúne, hoje, cerca de 6.000 monitores instalados em mais de 1.600 estabelecimentos comerciais.

(Beatriz Olivon l  Exame)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *