Renda pode ser fator importante para venda, diz Ambev

"Nós ainda acreditamos no crescimento da economia no ano que vem", ressalta gerente relação com investidores da Ambev

O gerente de Relações com Investidores da Ambev, Eduardo Salles, afirmou que o aumento de renda disponível da população brasileira será um fator importante para determinar o desempenho de vendas da companhia em 2012. "Acreditamos que da forma que o governo tem se comportado com relação às medidas para aumento de salário mínimo, a renda disponível para o ano que vem deverá ser significativa, em linha com o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2010. Esse aumento de renda disponível será importante para o crescimento do consumo já no começo de 2012", declarou o executivo, em entrevista à Agência Estado.

Pela regra de cálculo do salário mínimo, o ajuste nominal deve ser da ordem de 14% em 2012, com base no PIB de dois anos antes e inflação do ano anterior. Salles ainda disse que, caso haja desaceleração global que afete mais intensamente o Brasil, a renda disponível pode ajudar a compensar o freio na economia. "Para a Ambev, a renda disponível é mais importante que a desaceleração da economia e poderá ajudar a compensar parte desse freio do PIB. Mas de uma maneira geral, nós ainda acreditamos no crescimento da economia no ano que vem", ressaltou o gerente.

Budweiser

Sobre as vendas da cerveja Budweiser, lançada com produção nacional em agosto, Salles informou que estão acima da expectativa inicial. "Um bom indicador do sucesso de uma inovação é a segunda compra, que representa realmente a compra do consumidor, que vem acontecendo mais rápido do que era nossa expectativa", acrescentou. "O lançamento foi um sucesso e temos boas perspectivas para a marca no Brasil."

Neste ano de lançamento, Salles avalia que não deve haver impacto significativo das vendas da Budweiser sobre o total de vendas da companhia. "Estamos começando a fazer o lançamento nacional. Começamos por São Paulo e Rio. Esperamos aumentar a participação de Budweiser no Brasil no ano que vem e o impacto mais relevante das vendas será a partir desse período", disse.

Para promover a marca Budweiser, a Ambev está trazendo shows internacionais para o País. "A plataforma inicial da marca serão os shows. O intuito é colocar o público em contato com a marca nestes eventos", acrescentou. Salles não revela o valor aportado para a marca, mas afirma que serão "investimentos significativos". "Começamos com Rio e São Paulo, mas vai ocorrer um lançamento nacional nos próximos meses", completou.

(Agência Estado)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *