Softtek reserva US$ 100 milhões para aquisições no mercado de TI

A mexicana Softtek – especializada em serviços de tecnologia da informação (TI) – planeja investir cerca de US$ 100 milhões em aquisições até o fim do ano.

O plano está alinhado com a nova estratégia global da empresa, que adotou o modelo de atendimento dividido por segmentos de negócios, diz Francisco Lara, executivo-chefe da Softtek para a América do Sul e o Caribe.

"Estamos procurando empresas de nicho, que atuem com inovações e ofertas especializadas para determinados setores do mercado", diz o executivo.

O valor reservado para os acordos vai priorizar os mercados brasileiro, americano e mexicano. A divisão dos recursos estará diretamente ligada às oportunidades de negócio identificadas em cada um dos três países, afirma Lara.

O Brasil responde por 29% das receitas da Softtek e é a segunda operação global da empresa, atrás apenas da subsidiária americana. Mais que o potencial do mercado local, Lara diz que o país vem apresentando novas oportunidades de crescimento na oferta de serviços para empresas brasileiras que estão em processo de expansão internacional. "Essa demanda vem crescendo e o que estamos percebendo é que esses clientes querem ser atendidos globalmente por um único parceiro", afirma o executivo.

A Softtek identificou os segmentos de serviços financeiros, governo, consumo e varejo como os mais promissores para a empresa no Brasil. Esses setores, por sua vez, estão guiando a procura por possíveis aquisições no país.

Além dessas negociações, Lara informa que a empresa prevê incorporar aproximadamente 250 profissionais ao quadro de 1,2 mil funcionários no Brasil em 2011. A Softtek também planeja investir em parcerias com universidades para a capacitação de novos profissionais.

Com receita de R$ 170 milhões no Brasil em 2010, a expectativa, diz Lara, é registrar um crescimento de 28% no país neste ano.

(Moacir Drska | Valor)

Website | + posts

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *