Sorveteria argentina Freddo chega ao Brasil

A tradicional sorveteria argentina Freddo, conhecida dos turistas brasileiros em Buenos Aires, anunciou ontem a abertura de quatro lojas no Brasil até o início de 2012. A primeira será inaugurada neste sábado, no Shopping Iguatemi de Brasília. Nos próximos meses, a rede deverá abrir mais duas lojas em São Paulo e uma no Rio.

A chegada ao Brasil faz parte de um processo de internacionalização da Freddo, fundada em 1969. Ela já atua em outros três países da América do Sul (Uruguai, Paraguai e Bolívia) e tem duas lojas em Londres. Fatura US$ 40 milhões, mas suas vendas fora da Argentina ainda representam apenas 7% dos ganhos totais. No país de origem, a rede abrirá 25 lojas em 2011.

Pertencente ao grupo de investimentos Pegasus, que controla outras varejistas argentinas líderes em seus setores, o Freddo se apresenta como vendedora de "sorvetes artesanais". Além de sabores de frutas e de cremes, oferece pelo menos cinco opções diferentes de doce de leite, a marca registrada da Argentina. O diretor-geral do Freddo, Sergio Gratton, disse ao Valor que a rede decidiu expandir-se ao Brasil porque "a marca é conhecida". "Tanto é assim que os clientes do Iguatemi solicitaram sua inclusão no mix de seus shoppings. E, sem dúvida, o Brasil é um mercado importantíssimo pelo seu crescimento atual e futuro". Segundo ele, cada loja exigirá investimento médio de US$ 300 mil.

"Fizemos um acordo com o Iguatemi para abrir em alguns de seus shoppings. A operação estará a cargo de um grupo local com experiência prévia em alimentos e bebidas", disse Gratton, por e-mail. Em uma primeira etapa, os sorvetes serão exportados da Argentina ao Brasil. "Depois, nosso desejo é fazê-los no Brasil". A Persicco, outra sorveteria argentina, já manifestou interesse em abrir lojas no Brasil.

(Daniel Rittner | Valor)
 

+ posts

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *