Triunfo obtém licença prévia para megaterminal em Santos

SÃO PAULO – A Triunfo Participações e Investimentos obteve licença prévia para operar o Terminal Portuário Brites, em um terreno de 190 hectares na margem esquerda do canal de Santos (SP). A liberação, concedida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Segundo os planos da Triunfo, o Brites deve ser um megaterminal, operado pela controlada Santa Rita, com capacidade para movimentar 870 mil contêineres, 2 mil toneladas de graneis sólidos e 4,5 mil toneladas de etanol. A expectativa é gerar 1,2 mil empregos diretos.

A empresa precisa ainda da autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para começar a operar. Pode haver dificuldades, já que a Lei dos Portos prevê que apenas companhias com um mínimo de carga própria construam terminais privados, o que não é o caso da Triunfo.

A assessoria de imprensa da companhia informou que ainda não há previsão para dar início à construção do terminal. A empresa espera começar a operá-lo em 2013.

(Luciana Seabra | Valor)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *