Vendas nos shoppings da BRMalls crescem 8,7% no primeiro trimestre

SÃO PAULO – Os shoppings administrados pela BRMalls registraram vendas totais de R$ 3,3 bilhões no primeiro trimestre deste ano. No conceito “mesmas lojas”, que considera os estabelecimentos em operação há no mínimo um ano, o avanço foi de 8,7% quando comparado com as vendas do mesmo período do ano passado.

O destaque ficou por conta das lojas de lazer, em que as vendas cresceram 18,5% no período. Segundo a companhia, o desempenho só não foi melhor porque, neste ano, a Páscoa foi mais tarde.

Considerando todas as lojas dos shoppings administrados pela BRMalls, as vendas cresceram 20% na mesma base de comparação, segundo balanço preliminar divulgado hoje pela empresa.

A receita com aluguéis nas mesmas lojas avançou 9,7% no primeiro trimestre, ante elevação de 8,6% registrada nos primeiros três meses de 2010.

Segundo a companhia, a taxa de ocupação continua em patamares elevados, alcançando uma média de 98% da área bruta locável (ABL) total do trimestre. Entre janeiro e março, dos 39 shoppings em que a empresa detém participação, 18 tinham mais de 99% da área ocupada.

O nível de pagamentos em atraso de 30 dias se manteve em relação ao primeiro trimestre do ano passado, ao registrar média de 3,6% no período. Já a taxa de inadimplência líquida recuou de 1,6% para 1,3% no primeiro trimestre de 2011.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *