Wal-Mart irá comprar empresa de redes sociais Kosmix

O Wal-Mart afirmou que os fundadores e a equipe da Kosmix farão parte de um novo grupo chamado @WalmartLabs, responsável por criar tecnologias no setor de vendas na Internet

Nova York – O Wal-Mart afirmou nesta segunda-feira que vai adquirir a empresa de redes sociais Kosmix por um valor não revelado, como parte de sua estratégia para conquistar mais consumidores ligados à tecnologia.

"Estamos expandindo nossas possibilidades no ambiente atual de crescimento do comércio em redes sociais", disse o vice-presidente do Walmart, Eduardo Castro-Wright. "As redes sociais e os aplicativos para smartphones estão se tornando parte das rotinas de nossos consumidores mundialmente, influenciando o modo como eles pensam o ato de fazer compras."

Mais cedo nesta segunda-feira, o presidente-executivo do Wal-Mart, Mike Duke, afirmou em um comunicado que sua maior prioridade para este ano será recuperar as vendas nas lojas de descontos do maior varejista mundial.

Os fundadores da Kosmix, que venderam sua primeira companhia, a Junglee, para a Amazon.com em 1998, continuarão trabalhando no Vale do Silício, na Califórnia.

(Exame)

+ posts

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *