Abilio Diniz é eleito presidente do conselho de administração da BRF

O empresário Abilio Diniz, um dos fundadores do Grupo Pão de Açúcar, foi eleito para presidência do conselho de administração da companhia de alimentos BRF, combinação de Perdigão e Sadia, na assembleia de acionistas realizada há pouco em Itajaí, em Santa Catarina.

O encontro contou com participação de 81,12% do capital da empresa de alimentos. Convidado para a empreitada pela gestora de recursos Tarpon, detentora de 8% do capital da BRF, Abilio contou com apoio também da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ). 

A despeito da discussão sobre conflito de interesses a respeito da posição de Abilio, por ser também presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, o empresário contou com votos favoráveis de 62,23% do capital da empresa.

O encontro registrou votos contrários de 6,08% do capital e abstenções de 12,81% para a indicação de Abilio à presidência do conselho de administração. Quanto à participação do empresário na chapa de 11 membros para o conselho, houve apenas 0,3% votos contrários e 0,96% abstenções.

(Graziella Valenti | Valor)

+ posts

Share this post