Abril Educação compra Wise Up por R$ 877 milhões

Valor do negócio, que será pago em parcelas, poderá ser modificado em função dos resultados financeiros da escola de idiomas o fechamento da transação
 
A Abril Educação anunciou hoje a compra da escola de inglês Wise Up em um negócio avaliado em 877 milhões de reais. O valor será pago em três etapas e poderá sofrer alteração em função do ebidtda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Wise Up apurado para o exercício social de 2012. Os níveis de capital de giro e dívida líquida da companhia também poderão impactar o valor da transação na data do seu fechamento.
 
 Fundada em 1995, a Wise Up conta com 76.000 alunos e uma rede de 338 escolas franqueadas em 89 municípios brasileiros. A rede de ensino de inglês também tem 36 unidades em plataformas de petróleo no país e outras 21 escolas espalhadas por quatro cidades no exterior.
 
 A aquisição é a terceira investida da Abril Educação no setor do ensino de línguas. Em julho passado, a companhia anunciou a compra de 51% da rede de ensino Red Balloon, voltada para o público infantil, por 29,8 milhões de reais. A empresa também possui uma fatia de 6% no Livemocha, serviço americano de ensino de idiomas a distância.
 
 Em fato relevante enviado ao mercado, a Abril Educação afirma que “os demais negócios que (a empresa) já detém em diversas áreas de ensino e em cerca de 4.500 municípios do país oferecerão múltiplas oportunidades de sinergias para a Wise Up e, consequentemente, criação de valor para seus acionistas”. A companhia também afirmou que o acordo firmado com a Wise Up estabelece mecanismos visando a retenção de médio e longo prazo dos principais executivos da rede.

(Fusões e Aquisições)

+ posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *