Accor planeja ampliar rede na região

A rede Accor estuda construir "entre cinco e sete" hotéis de categoria supereconômica na Baixada Santista até 2016. O investimento de R$ 45 milhões será em unidades Ibis Budget (bandeira que substituiu a Formule 1). O anúncio integra o programa de expansão da companhia de erguer 100 unidades do tipo no interior do Brasil nos próximos cinco anos.

Conforme o diretor de desenvolvimento de novos negócios da Accor no Brasil, Abel Castro, Santos tem potencial para receber até duas dessas unidades. Outros municípios que estão no radar são Praia Grande, Guarujá e Cubatão, além da Rodovia Rio-Santos (SP 55), que dá acesso às praias do Litoral Norte de São Paulo.
 
O Novotel será o terceiro hotel do grupo em Santos, que já conta com os recentemente inaugurados Mercure (também de quatro estrelas) e Ibis Santos Clube XV (de três estrelas), ambos na região da orla da praia. Juntos, somaram investimentos de R$ 135 milhões.
 
"Santos sempre foi prioritária no nosso desenvolvimento pelo que está acontecendo na economia. Mas, ao mesmo tempo, sempre foi muito difícil porque faltam terrenos", diz Castro.
 
Os 228 apartamentos do Novotel terão o conceito Next da bandeira, inédito no Brasil. Segundo a Accor, serão quartos de medidas diferenciadas, "projetados de modo a dar a sensação de fluidez de movimentos entre os módulos que integram o espaço". A categoria dispensa atenção especial à tecnologia, com TVs de alta definição e acesso à internet por Wi-Fi livre para clientes, webcorners com computadores Mac e acesso gratuito à internet no lobby.

(Valor)

+ posts

Share this post