Accor terá mais dois hotéis no Rio

A rede Accor acaba de fechar um contrato para administrar mais dois hotéis no Rio. O investimento de R$ 114 milhões será feito pela Host Hotels & Resorts. Com mais estes dois empreendimentos, a empresa francesa passará a gerir 3.300 quartos no Rio, num total de 17 hotéis, praticamente dobrando o número atual: serão nove hotéis com 1.700 quartos até a Copa do Mundo, em 2014.
 
O diretor geral da Accor Hospitality América Latina, Roland De Bonadona, lembra que a demanda no Rio está muito aquecida. “Temos uma ocupação média de 70% e em eventos como o carnaval ou o Réveillon, atingimos mais de 90%”, explica De Bonadona.
 
O diretor da Performance Incorporadora, Eduardo Costa, responsável pelo desenvolvimento do projeto, explica que os hotéis ficarão na Avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, ao lado de novos empreendimentos comerciais implantados ou que estão surgindo. Os hotéis  também estarão bem próximos à área onde será realizada a Olimpíada e ao Riocentro. “Nosso foco é o cliente corporativo. Copa e Olimpíadas são bônus”, analisa. Os hotéis terão bandeira Novotel e Ibis.
 
Roland De Bonadona conta que o grupo tem em estudo mais cinco hotéis no Rio, o que dará para a cidade um total de 4.800 quartos administrados pela rede.  No país, hoje, a Accor administra 157 hotéis, 21 mil quartose negocia outros 90 empreendimentos.
 
(Paola de Moura | Valor)

Website | + posts

Share this post