Acordo visa unificar padrões internacionais de avaliação com EUA

(Giana Araújo | Coordenadora do CBAN)

O órgão responsável pela unificação internacional dos padrões de avaliação, IVSC – International Valuation Standards Council, reafirmou um acordo com o emissor de padrões dos Estados Unidos, a AF –  Appraisal Foundation, de convergência dos respectivos padrões. Do mesmo modo que os Estados Unidos continuam utilizando o seu próprio GAAP, e não o padrão de contabilidade internacional do IASB (IFRS), também os americanos seguem os padrões seguindo os estudos da AF, cujo conjunto é reunido nos USPAP. Estes estudos também são aproveitados pelo IVSC para elaboração das IVSs há algum tempo.

Na verdade, o acordo não promove a unificação entre os padrões de avaliação dos Estados Unidos e o resto do mundo, ele apenas exige que os principais procedimentos sugeridos nos documentos sejam iguais, fazendo uma ressalva de que o USPAP possa manter as suas regras particulares referentes ao mercado local norte-americano.

De qualquer forma, ele estreita ainda mais a convergência entre os dois padrões, o resultado desta atitude será relatórios mais consistentes. Nas palavras do presidente do Board of Trustees, Sir David Tweedie, “estabelecer um conjunto de padrões de avaliação globalmente aceitos criará maior solidez no modo como as avaliações são apresentadas e entendidas ao redor do mundo. Juntar o USPAP e as IVSs será um passo significativo para atingir este objetivo”.

Mais informações no site www.ivsc.org

+ posts

Share this post