Alsea abrirá 30 restaurantes de comida chinesa no Brasil

O operador mexicano de restaurantes Alsea SAB anunciou nesta segunda-feira que adquiriu o direito de exclusividade para explorar no Brasil a marca de restaurantes de comida chinesa P.F. Chang’s, o que deve marcar a entrada da empresa na maior economia da América Latina.

A Alsea administra cafés da Starbucks e lanchonetes da Domino’s Pizza no México. A empresa mexicana também tem os restaurantes da marca P.F. Chang’s no Mexico.

A empresa pretende investir US$ 85 milhões para abrir 30 restaurantes no Brasil em dez anos. A Alsea informou em comunicado que os brasileiros gastam mais de US$ 60 bilhões por ano com refeições fora de casa e que os segmentos de refeições rápidas e fast food tiveram crescimento sustentado no Brasil nos últimos anos.

“A marca P.F. Chang’s China Bistro será nossa porta de entrada para a maior economia da América Latina”, disse o executivo-chefe da Alsea, Fabián Gosselin. A Alsea tem os direitos para abrir restaurantes da marca P.F. Chang’s na Argentina, Chile, Colômbia e México. Atualmente, existem 225 P.F. Chang’s nos Estados Unidos. A marca também está presente no Canadá, Chile, Kuwait, Líbano Filipinas e Emirados Árabes Unidos.

A empresa mexicana disse que abrirá seu primeiro restaurante de comida chinesa no Brasil em São Paulo, no segundo semestre deste ano.

(Exame)

+ posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.