Alstom assina contrato de 200 milhões de euros para parques eólicos

A Alstom assinou um contrato de aproximadamente € 200 milhões para a construção e manutenção de três parques eólicos no Brasil para a Brasventos, composta por J. Malucelli Energia (51%), Eletrobras Eletronorte (24,5%) e Eletrobras Furnas (24,5%).

Os parques eólicos serão instalados no Rio Grande do Norte e terão uma capacidade total de produção de 580 mil MWH por ano, energia suficiente para abastecer mais de 100 mil residências e economizar mais de 300 mil toneladas de CO2 por ano.

O escopo do pedido inclui o fornecimento, instalação e comissionamento de longo prazo de turbinas eólicas. Os parques serão fornecidos com um sistema que permite acesso local e remoto a dados das turbinas eólicas, otimizando a operação e manutenção. As turbinas serão fabricadas na unidade da Alstom na Bahia, com fornecimento parcial da planta em Buñuel, na Espanha.

"Este contrato, nosso maior projeto eólico no Brasil até o momento, é um forte endosso à nossa tecnologia líder em turbinas eólicas e à nossa capacidade de execução de projetos. Os projetos apoiarão o compromisso do governo de desenvolver o mercado de energia eólica do Brasil", Alfonso Faubel, vice-presidente de negócios Wind da Alstom Power, afirma.

De acordo com a Alstom, a empresa foi responsável pelo fornecimento de 50% dos equipamentos de geração de energia no País. Mais recentemente, a Alstom fechou um contrato de € 100 milhões em julho de 2010 para a construção de um complexo eólico de 90 MW na Bahia.

(Brasil Econômico)

+ posts

Share this post