Alupar pede registro para oferta inicial de ações

A Alupar Investimentos, holding com participações em empresas de geração, transmissão e distribuição de energia, informou há pouco que pediu registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de oferta inicial de “units”, pacotes que reúnem determinado número de ações. A companhia pretende se listar no Nível 2 de governança da BM&FBovespa.
 
Segundo fato relevante, a oferta será apenas primária, isto é, os recursos vão para o caixa da companhia e não deve haver venda por parte dos acionistas controladores. Atualmente, a Guarupart Participações, veículo de investimentos da família Godoy Pereira, tem 82,2% o capital da companhia. Os 17,8% restantes estão nas mãos do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
 
Os valores a serem captados e o prazo para a realização da oferta ainda não foram informados, pois a companhia ainda não arquivou o prospecto preliminar da oferta.
 
De acordo com o site da companhia, a Alupar tem participação em 10 empresas transmissoras de energia elétrica no Brasil, das quais quatro são pré-operacionais, e detém direito de aqusição do controle de uma no Chile. A companhia possui ainda nove ativos de geração, dos quais cinco são pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), um refere-se a um parque eólico e três são usinas hidrelétricas. O principal projeto nessa área é a usina de Ferreira Gomes, no Amapá, que deve demandar investimentos da ordem de R$ 1 bilhão e deve ser concluída até 2015.
 
A empresa encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 48,5 milhões, 11% menor que no mesmo período de 2011. A receita operacional líquida foi de 306,9 milhões, queda de 1,4% na mesma base de comparação.

(Natalia Viri | Valor)

+ posts

Share this post