Amil será apenas marca corporativa

SÃO PAULO – Avaliada em R$ 386 milhões pela consultoria BrandAnalytics, a marca Amil deixará de existir como plano de saúde. Ela passará a ser uma marca exclusivamente corporativa a partir do próximo mês.

Com a mudança, o plano atualmente denominado Amil ou Amil Blue passa a se chamar apenas Blue – categoria voltada normalmente para as classes média e média-alta.

A operadora conta ainda com outras três linhas de planos de saúde. A One Health, destinada ao público premium, a Medial que atende as pessoas da classe média-baixa e a Dix, cujo foco é o público de baixa renda.

"A Amil será a marca-mãe, a bandeira da empresa. Nessa nova fase, vamos sempre associar as nossas quatro linhas de planos de saúde à marca Amil, que é muito forte", explicou Norberto Birman, diretor corporativo da Amil. A operadora é a maior empresa de planos de saúde do mercado com 5,5 milhões de beneficiários.

"Trata-se de uma estratégia ousada porque a marca Amil é muito conhecida, basicamente por causa do seu plano de saúde", disse Eduardo Tomiya, sócio da consultoria BrandAnalytics. "Mas outras empresas, como a Fiat e Volkswagen, por exemplo, já fizeram ações semelhantes, de migrar a marca de um produto para uma marca corporativa e foi uma experiência bem sucedida".

Estudo elaborado pela BrandAnalytics mostra que entre as 50 marcas mais valiosas de todo o mercado nacional, a Amil está posicionada como 32ª. O valor da marca Amil no ano passado era de R$ 386 milhões, alta de quase 149% em relação a 2009. Na área da saúde, a operadora tem a marca mais valiosa.

(Beth Koike | Valor)

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