Anbima aprova debêntures da Cemig GT no Novo Mercado de Renda Fixa

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) concedeu nesta quarta-feira o registro do Novo Mercado de Renda Fixa para duas séries de debêntures da Cemig Geração e Transmissão. Os papéis serão os primeiros lançados de acordo com as regras propostas pela associação, nos moldes do segmento de listagem de ações da BM&FBovespa que reúne as empresas com práticas mais rigorosas de governança corporativa.
 
A oferta de debêntures da Cemig é composta por três séries, das quais apenas duas se enquadram no Novo Mercado de Renda Fixa. Para a terceira, no entanto, os coordenadores da oferta – HSBC (líder), BTG Pactual e Banco do Nordeste – pediram à Anbima a dispensa ao cumprimento de um dos itens do código, que trata da quantidade mínima de investidores.
 
A exceção se refere ao número mínimo de investidores que precisam subscrever a oferta. O código do Novo Mercado prevê dez e o conselho da Anbima autorizou que especificamente essa série possa ser subscrita por no mínimo cinco investidores, desde que mantenham a regra de pulverização prevista no código, que limita a 20% o volume máximo adquirido por cada investidor.
 
A definição da oferta da Cemig, que pode chegar a R$ 1,3 bilhão, foi adiada de quinta-feira para o dia 28 de fevereiro, a fim de atender exigências adicionais da Comissão de Valores Mobiliários, conforme aviso ao mercado publicado hoje.
 
Além da subsidiária da Cemig, a BNDESPar entrou com pedido para realizar uma oferta de R$ 2 bilhões em debêntures conforme as regras do Novo Mercado de Renda Fixa. O pedido está em análise pela Anbima

(Vinícius Pinheiro | Valor)
 

+ posts

Share this post